BOPE evita negociação de maconha e apreende 448 quilos de droga no Ganchinho, em Curitiba 19/08/2020 - 10:29

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

As equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), evitaram uma entrega de drogas e apreenderam 448 quilos de maconha em um posto de combustíveis no bairro Ganchinho, em Curitiba (PR). A abordagem rendeu ainda duas prisões e três veículos apreendidos no início da madrugada desta quarta-feira (19/08).

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, os policiais militares souberam que haveria uma negociação de drogas em um posto de combustíveis na Estrada do Ganchinho. Com apoio de mais equipes, foi feito um cerco no local e abordados veículos e pessoas que estavam no posto. Em um Honda Corolla, foi encontrado cerca de 60 quilos de maconha no porta malas.

Embaixo do banco do motorista havia um celular destruído, o qual fez isso para tentar escapar da abordagem, segundo o Boletim de Ocorrência. A abordagem da RONE prosseguiu e foi constatado que havia dois carros suspeitos no pátio, que não pertenciam a nenhum funcionário do local. Um rapaz, que estava na loja de conveniência, foi abordado e encontrada a chave de um Ford, mesmo modelo de um dos carros suspeitos.

Ao ser feita a verificação, havia cerca de 140 quilos de maconha no porta malas. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito alegou que entregaria o carro para um terceiro, que não sabia o nome. O segundo carro também foi vistoriado e encontrados tabletes de maconha no interior e no porta malas, totalizando mais 248 quilos. Houve apoio de uma equipe da Companhia de Operações com Cães (COC), mas nada mais de ilícito foi encontrado.

Os suspeitos acabaram presos e encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para as medidas cabíveis.