BOPE apreende revólver ao atender ocorrência em Ponta Grossa, nos Campos Gerais 27/11/2020 - 12:22

Marcia Santos
Jornalista Responsável

Um revólver de calibre .38 foi apreendido pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na noite de quinta-feira (26/11) durante os trabalhos da unidade pela Operação Sinergia na cidade de Ponta Grossa (PR). Um homem acabou preso na situação.

Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais militares do BOPE estavam fazendo o patrulhamento pelo bairro Contorno quando ouviram gritos de socorro vindos de uma casa. A equipe foi até o local e foi atendida por uma moradora, a qual relatou que o seu pai estava em surto e havia feito ameaças a ela e sua mãe. Durante a abordagem ao homem, os policiais militares fizeram uma vistoria que culminou na localização de um revólver de calibre .38 e de uma munição para o mesmo calibre, escondido embaixo do colchão.

O suspeito, de 70 anos, apresentou uma documentação que seria da arma, mas os dados não eram os mesmos do revólver encontrado. Ainda segundo o Boletim, o homem relatou que a arma era uma herança de família. Após as medidas de praxe, ele acabou encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para as medidas de praxe.

OPERAÇÃO SINERGIA – A megaoperação Sinergia foi lançada em todo o Paraná na quinta-feira (26/11) com foco na prevenção de crimes. A ação é integrada e conta com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Estadual e Guardas Municipais, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal. Aeronaves, embarcações, viaturas e motos estarão por todos os municípios promovendo patrulhamento, abordagens e fiscalizações.