BOPE apreende 20 quilos de maconha e uma espingarda durante a Operação Metrópolis no Oeste do estado 28/08/2020 - 10:25
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Aproximadamente 20 quilos de maconha e uma espingarda foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) durante ações da Operação Metrópolis. A ação policial aconteceu na noite de quinta-feira (27/08) na cidade de Entre Rios do Oeste, na região da fronteira do estado. A Operação Metrópolis é desencadeada no Oeste e Sudoeste do estado pelas unidades da PM coordenadas pelo 5º Comando Regional da PM (5º CRPM).
De acordo com as informações da Oficial de Relações Públicas do 5º CRPM, capitão Marcia Bobko Bilibio, a equipe estava em patrulhamento quando avistaram alguns homens fazendo o transbordo de uma carga de maconha. “Quando os suspeitos avistaram a equipe começaram a disparar em direção aos policiais, onde houve uma intensa troca de tiros e dois indivíduos armados começaram a correr entre a mata. O terceiro continuou a disparar com a espingarda, de calibre .12, e no revide o mesmo foi atingido”, explicou.
Ainda segundo a capitão Márcia, a equipe não conseguiu abordar os dois suspeitos e, no local, foram apreendidos, aproximadamente, 20 quilos de maconha, a espingarda e um rádio comunicador. “O médico da prefeitura constatou o óbito do suspeito e os órgãos competentes foram acionados para prestar o atendimento necessário”, complementou.
A oficial também relatou que desde o início da segunda fase da operação, já foram apreendidos 1,7 toneladas de drogas. “Desde a última terça-feira, a Operação Metrópolis conta com o apoio de dois pelotões do BOPE, que vieram somar esforços no combate ao tráfico de drogas, armas e o contrabando na região Oeste e Sudoeste do estado”.
OPERAÇÃO METRÓPOLIS - A Operação Metrópolis é comandada pelo 5º Comando Regional e está acontecendo na região Oeste e Sudoeste do Paraná, unindo as forças de diversos Batalhões da Polícia Militar com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, munições e outros crimes.