Atividades intensas do BPFron resultam em mais de R$ 1 milhão em produtos contrabandeados apreendidos 24/07/2019 - 12:00
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
O Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron), em operações de patrulhamento e na Operação Hórus, apreendeu quatro automóveis, caixas de cigarro e diversos equipamentos médicos e odontológicos contrabandeados. As ações ocorreram na segunda-feira (22/07) e na terça-feira (23/07), em Foz do Iguaçu, Altônia e Toledo, no Oeste do Paraná.
Na primeira situação, durante a Operação Hórus na segunda-feira (22/07), policiais militares do Batalhão de Fronteira, juntamente com a Polícia Federal, o pelotão Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (C.O.B.R.A), a Força Nacional, com apoio do Exército Brasileiro e com a Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), realizavam um bloqueio no Rio Paraná.
Durante a ação, os PMs perceberam uma movimentação suspeita em um porto clandestino na região de Altônia (PR). Dois veículos foram abordados e, com eles, aproximadamente 60 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai e 10 volumes de produtos médicos e odontológicos foram apreendidos, equivalente a R$ 1 milhão em prejuízo aos criminosos.
No mesmo dia, mas em outro caso, PMs do BPFron abordaram um caminhão em Toledo (PR). Apesar de não serem, inicialmente, encontradas irregularidades, posteriormente foi constatado que o motorista abordado teria passagem pela polícia, por envolvimento com contrabando. No veículo, foi encontrado ainda um rádio comunicador em seu interior. Diante dos fatos, o automóvel foi encaminhado para que as medidas fossem tomadas.
Já na terça-feira (23/07), em patrulhamento pela cidade de Foz do Iguaçu, uma equipe de policiais militares abordou um carro saindo de um porto clandestino da região. Nele, faltavam os bancos traseiros, algo geralmente relacionado com veículos usados para transportar ilícitos. O condutor foi orientado e liberado, e o veículo acabou sendo encaminhado à Receita Federal de Foz do Iguaçu (PR) para os procedimentos cabíveis.