Atendimento da PM evita suicídio e ampara mulher vítima de violência em Maringá (PR) 11/02/2021 - 11:31

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O atendimento de uma ocorrência de violência doméstica na tarde de terça-feira (09/02) exigiu a agilidade e técnica dos policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM). As equipes socorreram uma mulher vítima de violência doméstica e evitaram o suicídio do agressor, que antes da chegada dos policiais incendiou o apartamento do casal.

 

As informações da porta-voz do 4º Batalhão, tenente Maria Augusta Furlanetto Gazola, são de que, por volta de 16h20, uma mulher foi agredida pelo marido no apartamento da família na Zona 07. Ao chegarem no endereço, viram imóvel estava em chamas e conseguiram retirar a vítima do local para receber os devidos cuidados.

 

Ainda no local, testemunhas indicaram aos policiais que o suspeito tinha pulado a sacada do apartamento e invadido a casa vizinha. Com a liberação do síndico, os policiais militares entraram no imóvel e encontraram o homem, mas ele ameaçou se matar com duas facas em punho. Foi necessário apoio de mais equipes da PM e, durante as medidas de primeira intervenção em crises, ele se rendeu e soltou as facas.

 

Ele foi conduzido para uma unidade hospitalar e segue internado. Já a vítima foi até a Delegacia de Polícia da cidade para prestar depoimento sobre o caso.