Armas de fogo são apreendidas e três pessoas encaminhadas à delegacia no Sudoeste do estado 05/03/2018 - 10:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Em ocorrências distintas, policiais militares apreenderam três armas de fogo nas cidades de Bom Sucesso do Sul (PR), Chopinzinho (PR) e Coronel Vivida (PR), região Sudoeste do estado. As ações aconteceram na sexta-feira (02/03), sábado (03/03) e domingo (04/03), resultando no encaminhamento de três pessoas.

Os militares estaduais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), patrulhavam pelo bairro São José Operário em Coronel Vivida quando receberam informações de um furto. Equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) abordaram três suspeitos, um deles teria dispensado um objeto ao perceber a presença da viatura.

Os policiais militares fizeram buscas pelo local e encontraram uma garruncha calibre .22, com duas munições intactas. O adolescente, de 17 anos, que dispensou a arma de fogo, foi encaminhado à delegacia para procedimentos legais.

No sábado, na cidade de Chopinzinho, equipes da Radiopatrulha (RPA) receberam denúncias de que em uma residência no bairro Cristo Rei havia uma arma de fogo. De posse dessas informações, os policiais militares foram até o local e apreenderam um revólver calibre .22 e 29 munições intactas do mesmo calibre. O dono da casa, de 77 anos, e a arma foram levados à delegacia para procedimentos necessários.

Já em Bom Sucesso do Sul, no domingo, militares estaduais abordaram um homem, de 46 anos, em um veículo. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém dentro do automóvel a PM localizou um revólver calibre .38, com seis munições intactas.

O suspeito não possuía registro da arma de fogo e foi conduzido à delegacia para medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS