Apreensões de contrabando são feitas pelo BPFron após abordagens de rotina no Interior do Paraná 22/08/2019 - 08:00
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
A atuação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), somente na última terça-feira (20/08), resultou em uma série de apreensões. Cigarros, remédios, veículo e até um rádio comunicador foram levados à Delegacia após abordagens em várias cidades localizadas no Interior do Paraná.
O primeiro caso envolveu a apreensão de 580 pacotes de cigarros, de origem estrangeira. Aconteceu em Céu Azul (PR), em uma área de pedágio. O contrabando, encontrado dentro de mochilas escondidas no bagageiro de um ônibus, foi entregue à Receita Federal de Cascavel para os procedimentos legais cabíveis.
Em outra situação, na mesma cidade, um GM/Agile foi apreendido com vários produtos no porta malas, sem a devida autorização para atravessar a fronteira. Os ocupantes do veículo disseram que Cianorte era o destino dessas mercadorias, que tinham origem do Paraguai. Após os procedimentos de praxe no local, o carro e os envolvidos foram encaminhados.
Já a ação que envolve a apreensão de um radiocomunicador aconteceu em Foz do Iguaçu. O aparelho também foi achado dentro de um ônibus, sem os documentos necessários, como o cadastro junto à ANATEL. Seu dono alegou que comprou o rádio em uma de suas viagens ao Paraguai. O material, após a apuração dos fatos, foi entregue à Delegacia.
Por fim, em Realeza (PR), houve a apreensão de 15 cartelas de medicamentos, sem procedência, dentro de um coletivo. Somado aos remédios, estavam 40 pacotes de cigarros. Os materiais estavam escondidos dentro de duas caixas de som, no bagageiro do ônibus, que seguia de Foz do Iguaçu (PR) à Passo Fundo (RS).