Após roubo, PM prende dois homens e recupera objetos em Iretama, no Noroeste do estado 25/10/2018 - 18:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Dois homens foram presos e objetos recuperados após um roubo à uma residência, na cidade de Iretama, no Noroeste do estado, na manhã de quarta-feira (24/10). A ação foi desencadeada por policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM). Durante a ocorrência, os suspeitos teriam atirado contra os policiais, mas ninguém ficou ferido.

Após coletar todas as informações do crime, a equipe policial iniciou patrulhamento na região a fim de localizar os suspeitos. Quando o veículo foi avistado pelos militares estaduais o acompanhamento se estendeu por aproximadamente três quilômetros. Segundo o batalhão, nesse momento os homens desceram do veículo, correram em direção a uma mata e efetuaram disparos contra os policiais, que diante do ataque revidaram. Ninguém se feriu.

A ação contou com o apoio de outras equipes policiais durante o cerco, sendo encontrado um dos suspeitos, um rapaz de 19 anos. Com ele havia um revólver, o dinheiro da vítima e um celular. O rapaz teria informado aos policiais que o seu comparsa havia relatado que, após o roubo, eles aguardariam, na rodovia, um outro veículo que os levaria para a cidade de Campo Mourão (PR).

Ainda segundo o batalhão, o rapaz teria apontado um morador de Iretama que havia fornecido a casa para pernoite do suspeito e de sua namorada. Na referida casa foram localizadas 230 gramas de maconha. Diante dos fatos, os dois homens foram presos e encaminhados, juntamente com os apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

O CRIME - A vítima, um homem de 72 anos, teria informado aos policiais que dois suspeitos entraram em sua residência e prenderam ele, sua esposa e uma funcionária em um dos cômodos da casa. Ele também falou que a dupla teria roubado um revólver de calibre .38, com seis munições intactas, um veículo Nissan/Kicks, R$ 3.390,00 em dinheiro, um celular e dois litros de Whisky.

GALERIA DE IMAGENS