Aparelhos que dificultam rastreamento de veículos roubados são apreendidos pelo BPRv em Iporã (PR); dois são presos 05/08/2019 - 12:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prendeu, na última sexta-feira (02/08), dois homens em Iporã, no Interior do Paraná. A ação foi conduzida por policiais que atuam no posto rodoviário da cidade, e resultou na apreensão de drogas e outros materiais ilícitos, além do encaminhamento de dois homens.

De acordo com o Batalhão, a ação aconteceu quando os dois rapazes receberam ordem para encostar o veículo, por volta das 17h30, na PR 323. As placas do Fiat Pálio eram de Nova Laranjeiras, também no Interior paranaense, mas, tanto o condutor, de 32 anos, quanto o passageiro, de 24, moram em São José dos Pinhais, e estavam voltando do Mato Grosso do Sul (MS), de viagem.

Na fiscalização, os policiais encontraram um aparelho que bloqueia o sinal de rastreadores, e os rapazes não souberam explicar porque ele estava ali. Três celulares e um notebook também foram encontrados dentro do carro.

Chamou a atenção o conteúdo que os policiais viram em um dos celulares. Tratava-se de uma galeria de fotos que mostravam drogas em cima de uma balança de precisão, passando pelo processo de pesagem. Outras ilustravam uma Hilux estacionada, que os policiais conseguiram consultar sua placa pelo enquadramento da imagem.

E foi nessa consulta que os policiais constataram não só o roubo da caminhonete fotografada, mas também a possível utilidade dos bloqueadores encontrados anteriormente. Acontece que, graças a esse aparelho, por causa da dificuldade que ele gera no rastreamento, o roubo de um veículo pode passar despercebido. Mas os policiais conseguiram interceptar o roubo e ainda tiraram de circulação esses materiais.

Os rapazes, diante dos fatos, foram encaminhados à Delegacia, junto aos celulares e aproximadamente 100 gramas de maconha, achados dentro do veículo, que também acabou encaminhado, para os procedimentos de praxe.

GALERIA DE IMAGENS