Almepar inaugura sede administrativa e biblioteca na Capital 06/07/2019 - 17:40

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná (ALMEPAR) inaugurou na última semana a sede administrativa na antiga sede da Associação da Vila Militar, em Curitiba. O espaço conta também com uma biblioteca, onde serão expostas as obras dos integrantes da Academia.

A ALMEPAR foi criada em agosto de 2018, durante as comemorações dos 164 anos da Polícia Militar do Paraná, sob a presidência do coronel reformado Antônio Celso Mendes, que possui mais de 15 livros publicados, ocupa a cadeira número 34 da Academia Paranaense de Letras.

O grupo é formado por 18 acadêmicos que possuem envolvimento com a literatura e fazem parte de várias épocas da PM e é uma iniciativa para preservar a história da Corporação e buscar a expansão da produção literária sobre a segurança pública.

GALERIA DE IMAGENS