Adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas são encaminhados em ações distintas na Capital 11/02/2019 - 12:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Em duas ocorrências distintas, conduzidas no último domingo (10/02), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreendeu diversos objetos utilizados na prática do tráfico de drogas em Curitiba. Além disso, as ações resultaram no encaminhamento de dois adolescentes, que são os principais suspeitos dos crimes.

O primeiro caso aconteceu no bairro Atuba, e começou, de acordo com o Batalhão, após a chegada de uma denúncia anônima, que relatava a existência de uma grande quantidade de drogas dentro de uma residência.

No local, um adolescente de 17 anos foi abordado e, com ele, foram encontrados 18 quilos de maconha, além de uma balança de precisão.

Diante dos fatos, o jovem foi recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Adolescentes para os procedimentos de praxe.

Já na segunda situação, no bairro Vila Torres, outro adolescente, também de 17 anos, foi encaminhado após dispensar uma sacola cheia de drogas para dentro do terreno de um imóvel.

Na casa também foram apreendidos materiais que reforçaram a existência da prática do tráfico de drogas por parte do suspeito.

Ao fim da ocorrência, foram apreendidos 225 pinos de cocaína (185 gramas), 448 pedras de crack (80 gramas), 305 gramas de maconha, 68 munições de calibre .40, uma balança de precisão e R$ 7.846,20 em notas e moedas.

O adolescente recebeu voz de prisão e, imediatamente, foi levado à Delegacia do Adolescente para os procedimentos cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS