Ações distintas resultaram na apreensão de uma arma de fogo e de 30 caixas de cigarros pelo BPFron no Oeste do estado 12/08/2019 - 15:00
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam uma arma de fogo, com cinco munições, e aproximadamente 30 caixas de cigarros contrabandeados. As ações policiais aconteceram no domingo (11/08) nas cidades de Guaíra e Mercedes, no Oeste do estado.
Na primeira situação, ainda na madrugada, os policiais do BPFron, no âmbito da Operação Integrada entre a Polícia Federal do Paraná e do Mato Grosso do Sul, a Força Nacional e do Exército, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP), apreenderam 30 caixas de cigarros contrabandeados.
Segundo informações do batalhão, os policiais estavam em patrulhamento embarcado de rotina, quando perceberam uma movimentação suspeita em uma área rural da cidade de Mercedes. Os suspeitos conseguiram fugir, porém, a ação gerou um prejuízo de, aproximadamente, R$ 75 mil aos contrabandistas. A embarcação e a carga foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos necessários.
No mesmo dia, durante a tarde, os policiais abordaram um ônibus que tinha como itinerário de Sinop (MT) à Cascavel (PR) e localizaram, com um dos passageiros, um revólver, de calibre .38, municiada cinco munições, sem a documentação legal. O homem teria informado que havia pagado R$ 1,2 mil pela arma de fogo. Ele, a arma e as munições, foram encaminhados para as medidas cabíveis.