Ações distintas do 7º Batalhão, no Noroeste, resultam em cigarro contrabandeado apreendido e três pessoas presas 09/03/2020 - 12:04

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Em situações separadas, dois homens e uma mulher foram presos e diversas caixas de cigarro foram apreendidas na sexta-feira (06/03) e no sábado (07/03). As ações, que foram conduzidas por policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), ocorreram nos municípios de Cruzeiro do Oeste, Tuneiras do Oeste e Tapejara (PR).

Na primeira situação, na sexta-feira, uma equipe em patrulhamento notou um veículo realizando manobras proibidas pela rodovia BR 487, o que os levou a dar uma ordem de parada, que foi ignorada pelo condutor. Após breve acompanhamento tático, os policiais conseguiram realizar abordagem ao carro, que estava carregado com 27 caixas de cigarros contrabandeados e um rádio comunicador. O motorista foi preso e encaminhado ao Destacamento Policial de Tuneiras do Oeste para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Já no sábado, em Cruzeiro do Oeste, um rapaz foi visto pelos policiais em patrulhamento, que notaram que o mesmo possuía em seu desfavor um mandado de prisão. Imediatamente o rapaz foi abordado e conduzido à 17ª Delegacia de Polícia Civil.

No mesmo dia, mas em Tapejara, uma mulher que teria sofrido um acidente de carro acionou a PM. Chegando no local, o possível responsável pela colisão estava visivelmente embriagado, sem habilitação e carregando consigo um estojo de munição calibre .38, o que resultou no seu encaminhamento para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

De acordo com o batalhão, no decorrer do final de semana entre as demais ocorrências, equipes do 7º BPM lavraram infrações de trânsito dentre eles embriaguez ao volante, além do atendimento de cinco ocorrências por lesão corporal.