Ações distintas da Operação Hórus resultam na apreensão de drogas e na recuperação de carro roubado em regiões fronteiriças do estado 12/03/2021 - 09:30

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), com o apoio de diversos órgãos de segurança estaduais e municipais, apreenderam haxixe, maconha tipo morruga e recuperaram um veículo roubado, em ações distintas que fazem parte da Operação Hórus, da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. As ocorrências aconteceram na terça e na quarta-feira (09 e (10/03), nos municípios de Guaíra, Alto Paraná e Umuarama, no Oeste e Noroeste do estado.

 

Na ação mais recente, na quarta-feira, equipes do Batalhão de Fronteira, integradas com a Polícia Civil, com o Núcleo de Operações com Cães (NOC) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordaram diversos veículos em Alto Paraíso com o objetivo de interceptar irregularidades. Em um dos casos, um ônibus de viagem foi abordado e, com o auxílio de um cão policial, foi localizada uma quantidade de drogas com uma adolescente. Após ser indagada, a suspeita teria assumido que estaria levando drogas junto ao corpo, sendo apreendida a quantia de 6,150 kg de haxixe, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma para os procedimentos.

 

No dia anterior, em Umuarama, os policiais do BPFron, junto ao Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), avistaram um carro, Fiat/Toro, estacionado em um estabelecimento comercial de lavagem de veículos. Após consultar o sistema interno da polícia, foi constatado que o automóvel tinha sido roubado em Araraquara (SP), no mês de fevereiro. Diante dos fatos, o veículo e o proprietário do estabelecimento onde ele se encontrava foram encaminhados.

 

Ainda na terça-feira, porém em Guaíra, durante patrulhamento pela cidade, os policiais abordaram um ônibus para fazer uma vistoria de praxe. Após breve busca, foram localizados, na mochila de um passageiro, nove quilos de maconha (murruga). O suspeito, de 43 anos, foi encaminhado por tráfico.

 

Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

 

GALERIA DE IMAGENS