AIFU flagra quase 700 pessoas durante fiscalizações em Curitiba 11/07/2021 - 17:18

Entre a noite de sábado (10/07) e a madrugada deste domingo (11/07), os agentes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) flagraram quase 700 pessoas desrespeitando o decreto vigente em Curitiba, Capital do estado. As equipes percorreram diversos bairros da cidade e fiscalizaram nove estabelecimentos comerciais, dos quais seis foram fechados por irregularidades.

 

De acordo com o balanço, as equipes da AIFU também aplicaram 17 autuações administrativas nos nove estabelecimentos fiscalizados. Ao todo, haviam 688 pessoas, das quais 101 pessoas foram abordadas e uma acabou detida.

 

Em uma das situações, no bairro Hauer, os agentes flagraram 400 pessoas no local, que acabou fechado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU)  e pelo Corpo de Bombeiros por irregularidades no Alvará. Um outro estabelecimento comercial foi flagrado pelas equipes, onde havia cerca de 60 pessoas e também foi fechado.

 

Outro estabelecimento comercial, no bairro Alto da XV, as equipes encontraram um estabelecimento que estava funcionando como tabacaria com as portas fechadas, após o horário permitido. No interior havia cerca de 100 pessoas e o local acabou fechado pela SMU.

 

As equipes também abordaram quatro veículos, dos quais todos foram recolhidos ao pátio e 23 autos de infração de trânsito foram aplicados. Os agentes percorreram os bairros  Ahú, Alto da XV, Água Verde, Centro, Centro Cívico, CIC, Hauer, Juvevê, Novo Mundo, Uberaba e Xaxim.

GALERIA DE IMAGENS