AIFU fecha oito estabelecimentos comerciais e encerra festa com 170 pessoas em Curitiba (PR) 01/03/2021 - 16:13
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Em Curitiba, na Capital do estado, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fechou oito estabelecimentos comerciais, aplicou 48 autuações administrativas e as equipes policiais encerraram uma festa com cerca de 170 pessoas no bairro Ganchinho. As ações foram desenvolvidas entre a noite de sexta-feira (26/02) e a noite de domingo (28/02).
De acordo com o balanço da AIFU, nesses três dias de Ação Integrada foram fiscalizados 11 estabelecimentos comerciais, sendo que destes oito foram fechado e um foi desativado. Durante as abordagens foram lavradas 48 autuações administrativas pelas equipes da Prefeitura. Ao todo, havia cerca de 320 pessoas em todos os locais e nove acabaram detidas e encaminhadas para as medidas de praxe.
Em uma das situações de maior destaque, no início da noite deste domingo (28/02), as equipes da AIFU foram solicitadas a verificarem a existência de uma festa em uma chácara no bairro Ganchinho. No local, as equipes encontraram cerca de 170 pessoas aglomeradas, sem máscara de proteção, consumindo bebidas alcoólicas e fumando narguilé.
As equipes fizeram as notificações necessárias e os dois responsáveis pela festa foram até a 4ª Companhia do 13º BPM para a lavratura do Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP).
Em outra situação, as equipes policiais apreenderam 56 gramas de ecstasy, quatro balanças de precisão, 420 maços de cigarros e três essências de narguilé. Também foram aplicados 33 autos de infração de trânsito, 23 veículos foram abordados e dois foram recolhidos ao pátio.