Vítimas de roubo fazem homenagem em reconhecimento a policiais militares que atenderam ocorrência de roubo em Curitiba 22/04/2020 - 17:09

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Dois policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foram homenageados no gabinete do Comando-Geral da PM por um casal que foi socorrido pela equipe policial durante um roubo na madrugada do dia 16 deste mês no bairro Batel. A homenagem contou com a entrega de um elogio do Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos nesta quarta-feira (22/04).

O casal Dailton Vieira da Silva e Renata Paola Mazzei Silva foi surpreendido por dois homens armados de revólver e de uma faca, que invadiram o apartamento e obrigaram as vítimas a entregar dinheiro e joias, num total de mais de R$ 80 mil em pertences. Na fuga, os autores do roubo fizeram o casal sair com eles de carro.

Na condução do carro, Dailton percebeu a presença de uma viatura do 23º Batalhão da PM e se aproximou sem que os criminosos notassem. Foi aí que a esposa, sentada no banco traseiro, saiu do veículo e pediu por socorro, no momento em que Dailton saiu do carro sinalizando que era vítima. 

Rapidamente, os soldados Helderley de Sá e Bruno Cesar Hermogenes de Andrade, que estavam indo para a Delegacia de Vigilància e Capturas (DVC) entregar um foragido da justiça, pararam para ajudar e foram no encalço dos suspeitos. Eles conseguiram fazer a prisão e recuperaram o dinheiro e os objetos da família.

“Fiquei muito surpresa positivamente com a atenção que eles nos deram”, disse Renata. “O suporte que os dois policiais nos deram daquele momento até a delegacia foi exemplar. São pessoas diferenciadas prestando serviços à população paranaense”, destacou Dailton.

O coronel Péricles agradeceu os soldados pelo atendimento profissional que prestaram. “Fiquei impressionado com o elogio desse casal. Ao elogiar vocês [policiais] motivarei 19 mil homens que acham que seu serviço é anônimo, mas esse exemplo vai motivá-los a sempre fazer o seu melhor pela sociedade”, disse.

Para o soldado Hermogenes, a motivação para fazer um bom trabalho está na satisfação de atender as pessoas. “Sempre ao sair de casa penso que tenho que fazer o melhor no meu serviço, atender da mesma maneira que eu gostaria de ser atendido. Acredito que gentileza gera gentileza”, disse. Para o soldado De Sá, receber o reconhecimento da Corporação é uma realização profissional. “Só quero agradecer pela consideração e pelo reconhecimento feito pelo nosso trabalho”, afirmou.

A homenagem foi acompanhada pelo Chefe do Estado-Maior da PM, coronel Vanderley Rothenburg, pelo Comandante do 23º Batalhão, tenente-coronel Marcos Sperka e pelo Comandante da 1ª Companhia do 23º BPM, capitão Elimar Jeferson de Oliveira.
 

GALERIA DE IMAGENS