Polícia Militar do Paraná participa da Santa Missa de Páscoa dos Militares no Santuário São José Operário, em Curitiba 02/10/2019 - 06:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

A Polícia Militar do Paraná participou da Santa Missa de Páscoa dos Militares que aconteceu na manhã de terça-feira (01/10) no Santuário São José Operário, no Capão Raso, em Curitiba, na Capital do Estado. A tradição começou em 1945, com o retorno das tropas brasileiras da Segunda Guerra Mundial, e permanece até os dias de hoje.

 

Para o General-de-Brigada do Exército Brasileiro, Carlos José Penteado, é um momento muito importante para celebrar com os irmãos de farda um momento junto a Deus. “É muito gratificante ter a Polícia Militar, que é uma força auxiliar, para podemos comemorar em torno de um pensamento em Deus”, disse.

 

Segundo o Diretor de Finanças da PM, coronel Vanderley Rothenburg, já é tradição a Polícia Militar participar da missa, do culto e do estudo bíblico. “Estamos aqui presentes para dizer que estamos juntos e rezar sempre é muito bom. Demonstrar essa parceria com o Exército Brasileiro, num momento de celebrar a vida, é muito importante”, disse o coronel.

 

“A PM é uma extensão do Exército e nesse sentido somos parceiros não só no trabalho, mas também em orações. É por isso que estamos aqui, para mostrar que nas orações também estamos presentes”, explicou o coronel Rothenburg.

 

PÁSCOA DOS MILITARES – A tradição da Páscoa dos Militares foi celebrada pela primeira vez em 1945, no Rio de Janeiro, com o retorno dos expedicionários da Segunda Guerra Mundial, para aqueles que não tinham participado da Páscoa no tempo normal da Semana Santa. Constituiu o agradecimento a Deus pela missão cumprida e a prece pelos que ficaram em solo italiano.

GALERIA DE IMAGENS