Colégio da Polícia Militar inaugura seu primeiro planetário, o segundo entre os colégios públicos do Paraná 02/05/2024 - 14:20

Nesta quinta-feira (2), o Colégio da Polícia Militar (CPM) em Curitiba celebrou um importante marco educacional ao inaugurar seu primeiro planetário, tornando-se o segundo colégio público do Paraná a contar com essa estrutura. A cerimônia de inauguração contou com a presença do Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva; do Chefe do Estado-Maior da corporação, Coronel Valmor Anderson Pereira; do Diretor de Ensino e Pesquisa da PMPR, Coronel Dalton Gean Perovano; da Comandante do Colégio da Polícia Militar em Curitiba, Major Maria Fernanda de Carvalho de Deus; além de ex-comandantes, representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEED), do corpo docente e da sociedade civil.

O planetário representa uma conquista significativa para a comunidade escolar do CPM Curitiba, sendo uma obra avaliada em 480 mil reais, custeada pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio. A obra entrega uma ferramenta ímpar de educação, disponibilizando aos professores e alunos um equipamento moderno, que conta com projetores de altíssima resolução, onde podem ser exibidas imagens do espaço, seus planetas e constelações.

A Major Maria Fernanda, comandante do CPM, expressou sua satisfação ao ver a concretização de um sonho, construído à muitas mãos. "Que o planetário seja fundamental para aperfeiçoar o valoroso e destacado nível de ensino realizado pelo CPM, sendo mais do que um espaço de aprendizado, mas um farol de inspiração que ilumine o caminho para o conhecimento, despertando a curiosidade e alimentando os sonhos de cada pessoa que cruzar as suas portas", finalizou a comandante.

O Coronel Valmor Anderson Pereira, Chefe do Estado-Maior da PMPR, dirigiu-se aos presentes e salientou que, como muitos ali, também é um egresso do CPM em Curitiba. O Coronel ainda acrescentou que as pessoas são quem, verdadeiramente, fazem a diferença na instituição. "Essa estrutura só existe porque as pessoas fazem a diferença no CPM. O amor, o carinho, a fraternidade que existe entre a direção do colégio, os militares estaduais que aqui trabalham, os servidores civis, professores e professoras e os pais de alunos", afirmou.

O Coronel Anderson ainda agradeceu a todos pelo brilhante trabalho que desempenham em prol da educação e do desenvolvimento dos alunos. "Obrigado por levarem as nossas crianças a um mundo de felicidade, prosperidade e paz", finalizou o Chefe do Estado-Maior da PMPR.

Após a cerimônia de descerramento da placa de inauguração e da fita que selava a porta de entrada do planetário, os convidados puderam visitar a estrutura e se impressionar com todas as demonstrações da capacidade técnica e didática do novo espaço.

Comunicação Social da PMPR.